Quer saber sobre os jogos em Erechim?

Domingo começa a maratona
8 de setembro de 2015
Ouro Verde-NS 3×1 VT-AABB
13 de setembro de 2015

Erechim 1 Erechim 2 Erechim 3 Erechim 5 Erechim 6 Erechim 7Sobre Erechim, foi o seguinte:

Após quase 12 horas de viagem, chegamos a Erechim por volta das 7 da manhã. Na chegada havia apenas 20 das 288 latas que entraram no ônibus. Dentro do ônibus a turma de cima se manteve ao som de Antonio de Jesus e seguidores, algumas do fundo do baú. Já a turma de baixo focada na jogatina, tudo regado a latinhas de cevada. Próximo das 3 da manhã a turma de cima, desceu, apenas os mais fortes e experientes continuaram no baralho, tudo ao som, desta vez de Douglas e esporádicos seguidores. Próximo das quatro ainda lutavam a jogar Antonio Carlos, Pelé e Seu Pavan, ainda sob arte musical de Douglas. Passados mais um quarto de hora, somente Seu Pavan e Antonio Carlos, já na cacheta, continuavam a jogar, desta vez sob uma arte musical já um tanto mais lenta. Finalmente chegamos a Erechim, quando Douglas acordou abraçado no TANTAN (instrumento musical).

Em Erechim tomamos café da manhã, descanso no hotel, almoço em restaurantes próximos do hotel e às 14h30min partimos para o local do evento, onde fomos recebidos por toda turma do grupo de Veteranos de Erechim, ao som alguns minutos de fogos de artificio. Visualizamos três costelões de chão sendo assados, faixa receptiva e todos anfitriões fervorosos a nos receber.
Os jogos, perdemos o primeiro. Tratava-se dos mais experientes. Jogaram Valter, Abel, Ademir, Stefano, Antonio Carlos, Ismael, Benedito, Adriano Muller, Simplício, Samoel, Martinho e Paulinho. Erechim 5  x  1 AABB – gol Martinho.

Já o segundo valeu o sacrifício de tantas horas de viagem. Erechim 1  x  1  AABB. Jogo disputadíssimo, as testemunhas que presenciaram ficaram perplexos com a intensidade e qualidade da partida.

Torcedores do Erechim em certo momento invadiram a arena diante de tantos lances ríspidos e desconcertantes. Tudo foi acalmado pelos demais presentes. O Jogo continuou, Douglas (do Erechim) de um lado e Dieguinho (AABB) do outro, verdadeira aula de futebol – (gol do Pelé. Jogaram ainda, Dindas, Diego, Gustavo, Douglas, Thiago, Silvio, André Stefan, Buiú, César, e Alex Tulla).

Buiú ainda deu um chapéu de calcanhar no adversário, qual foi aplaudido pela torcida adversária. André Staffen saiu lesionado, Silvio com a pressão baixa quase desmaiou. Pelé um verdadeiro rinoceronte dentro de campo saiu praticamente carregado, estafado de tanto esforço. Os demais, saíram satisfeitos com a atuação, pois todos que presenciaram o show de futebol aplaudiram, já relembraram o porquê que o futebol é apaixonante.

Após, muita desconcentração, bebida e um costelão que derretia ao ser cortado. Tudo de primeira, recepção, comida, companhia e as partidas de futebol. Logo após o jantar uma dupla de gaúchos, um na gaita e outro no violão animaram os presentes. Show!

Domingo, foi a cereja do bolo. Após abrir vantagem por 2 x 0, sofremos a virada, mas essa história deixo para o AABBeano que recebeu homenagem dos amigos de Erechim na cerimônia de despedida, contar, sob o coro único (AABB e Erechim) FICA, FICA, FICA. Certamente a versão dele será melhor.

Deixe uma resposta